Porque nem sempre os clientes são os “merecedores” dos posts. Hoje quem se enganou fui eu. E estou aqui para admitir isso.
Hoje atendi duas clientes, uma senhora de meia-idade e a filha. Levavam alguns produtos para a limpeza e higiene da casa e também algum material escolar. Registei os produtos e pedi Cartão Modelo. Mas antes de pagar a filha pediu-me factura. Os produtos já estavam todos juntos na mesma conta e eu disse que devia ter pedido a factura antes, para separar o material escolar dos outros produtos. Mas pronto, anulei o material escolar e a senhora efectuou o pagamento só dos produtos de limpeza. A senhora e a filha olhavam para mim um bocado acanhadas, mas nem liguei muito.
Fiz a conta do material escolar, cartão modelo e a senhora faz o pagamento. Peço o número contribuinte para passar a factura, e a senhora lá diz: “505698***”. E é nesta altura que eu me apercebo, por o número contribuinte ser de uma empresa, que a senhora não queria a factura só do material escolar, mas de tudo.
E pergunto eu, toda embaraçada, se a senhora queria a factura de todos os produtos que tinha comprado. E ela diz-me que sim, que era a factura de tudo, mas que se já estava assim que não fazia mal, não importava. Passo a factura que faltava dos produtos de limpeza e peço desculpa às clientes por não me ter apercebido antes o que realmente queriam. Disseram que não havia problema e lá foram elas com duas facturas, quando podiam ter levado só uma.
Fiquei mesmo chateada comigo mesma, porque se há coisa que eu detesto é de falhar, principalmente no meu trabalho.
Vá, achincalhem, critiquem, comentem, digam que eu sou uma verdadeira Maria Nabiça por não ter entendido o que as clientes queriam.
Mas pelo menos admiti o meu erro, coisinha que, raros, raríssimos clientes fazem!
5 comentários:
És uma Maria Nabiça!
Mas uma nabiçazinha com um blog muito divertido, he he he.
Obrigada por gostares do Blog.
Maria Nabiça??
Ok,está bem. Fui eu que pedi!!
O blog é o máximo, continuem. Já gostava da Lupa (que vocês conhecem) mas o vosso sarcasmo e cinismo é, acho, mais saudável.
Como cliente não me sinto minimamente criticado pelo blog, bem pelo contrário: este blog é sempre sobre 'os outros'. Eu não sou assim nunca (arrhem!)
Vocês têm é de escrever mais e promover mais o blog, para aumentar aqui o tráfego de leitores. Não é uma coisa que se consiga de um momento para o outro; só lá vai com algum trabalho.
Continuem!
PS - Maria Nabiça claramente não és... mas de facto foste tu quem pediu!
Quand criamos este blog já conheciamos o da Lupa, e quisemos algo diferente! xD Sarcasmo sim, cinismo ehhhh, no sentido construtivo... Tal como a ELA já tinha referido, o blog é sobre casos pontuais, pelo que uns podem aprender com os erros dos outros, e fico feliz por ser essa a mensagem que estamos a transmitir. Quanto a escrever e promover.... hummm... Sinceramente as vezes falta-nos a inspiração! xD É que chegamos a casa tão consumidos com certas e determinadas situações que enfim... :D
Mas a ver vamos e aos poucos vamos crescendo!
Obrigado pelo apoio! :D
Olá Nuno. Obrigada por gostares do blog. E como eu já referi, este blog não é para atingir ninguem, simplesmente são situações pontuais que nos acontecem e que nós passamos para o blog. Se depois existirem pessoas que "enfiam a carapuça", não há nada que possamos fazer.
Obrigada mais uma vez e volta sempre!!
Enviar um comentário