sábado, 19 de setembro de 2009

Ups...

Porque nem sempre os clientes são os “merecedores” dos posts. Hoje quem se enganou fui eu. E estou aqui para admitir isso.

Hoje atendi duas clientes, uma senhora de meia-idade e a filha. Levavam alguns produtos para a limpeza e higiene da casa e também algum material escolar. Registei os produtos e pedi Cartão Modelo. Mas antes de pagar a filha pediu-me factura. Os produtos já estavam todos juntos na mesma conta e eu disse que devia ter pedido a factura antes, para separar o material escolar dos outros produtos. Mas pronto, anulei o material escolar e a senhora efectuou o pagamento só dos produtos de limpeza. A senhora e a filha olhavam para mim um bocado acanhadas, mas nem liguei muito.
Fiz a conta do material escolar, cartão modelo e a senhora faz o pagamento. Peço o número contribuinte para passar a factura, e a senhora lá diz: “505698***”. E é nesta altura que eu me apercebo, por o número contribuinte ser de uma empresa, que a senhora não queria a factura só do material escolar, mas de tudo.
E pergunto eu, toda embaraçada, se a senhora queria a factura de todos os produtos que tinha comprado. E ela diz-me que sim, que era a factura de tudo, mas que se já estava assim que não fazia mal, não importava. Passo a factura que faltava dos produtos de limpeza e peço desculpa às clientes por não me ter apercebido antes o que realmente queriam. Disseram que não havia problema e lá foram elas com duas facturas, quando podiam ter levado só uma.
Fiquei mesmo chateada comigo mesma, porque se há coisa que eu detesto é de falhar, principalmente no meu trabalho.

Vá, achincalhem, critiquem, comentem, digam que eu sou uma verdadeira Maria Nabiça por não ter entendido o que as clientes queriam.
Mas pelo menos admiti o meu erro, coisinha que, raros, raríssimos clientes fazem!

5 comentários:

Anónimo disse...

És uma Maria Nabiça!
Mas uma nabiçazinha com um blog muito divertido, he he he.

ELA disse...

Obrigada por gostares do Blog.
Maria Nabiça??
Ok,está bem. Fui eu que pedi!!

Nuno Lagoa disse...

O blog é o máximo, continuem. Já gostava da Lupa (que vocês conhecem) mas o vosso sarcasmo e cinismo é, acho, mais saudável.
Como cliente não me sinto minimamente criticado pelo blog, bem pelo contrário: este blog é sempre sobre 'os outros'. Eu não sou assim nunca (arrhem!)
Vocês têm é de escrever mais e promover mais o blog, para aumentar aqui o tráfego de leitores. Não é uma coisa que se consiga de um momento para o outro; só lá vai com algum trabalho.
Continuem!
PS - Maria Nabiça claramente não és... mas de facto foste tu quem pediu!

ELE disse...

Quand criamos este blog já conheciamos o da Lupa, e quisemos algo diferente! xD Sarcasmo sim, cinismo ehhhh, no sentido construtivo... Tal como a ELA já tinha referido, o blog é sobre casos pontuais, pelo que uns podem aprender com os erros dos outros, e fico feliz por ser essa a mensagem que estamos a transmitir. Quanto a escrever e promover.... hummm... Sinceramente as vezes falta-nos a inspiração! xD É que chegamos a casa tão consumidos com certas e determinadas situações que enfim... :D
Mas a ver vamos e aos poucos vamos crescendo!
Obrigado pelo apoio! :D

ELA disse...

Olá Nuno. Obrigada por gostares do blog. E como eu já referi, este blog não é para atingir ninguem, simplesmente são situações pontuais que nos acontecem e que nós passamos para o blog. Se depois existirem pessoas que "enfiam a carapuça", não há nada que possamos fazer.
Obrigada mais uma vez e volta sempre!!