quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Crianças…

image

Hummmm! As crianças…

Aquelas criaturinhas lindas, pequenas e maravilhosas que passeiam alegremente pelo supermercado… até chegar à caixa! –.-

Ainda hoje não consigo perceber como é que algo tão pequeno pode ser tão potente!

Eu sei que todos já passamos pelo mesmo, mas as únicas pessoas que ouviam os nossos berros eram os nossos pais! Agora quem trabalha num supermercado ouve os berros dos filhos de toda a gente!

O mais engraçado é que o comportamento delas pode dividir-se em três fazes!

A 1ª é quando estão a chegar à caixa. É notória a lagrimazinha no canto do olho (aquela carinha do Menino da Lágrima) e a frase padrão: –Vá lááááááááááá! É nesta fase em que as crianças ainda têm esperança de levarem o que tanto desejam.

image A 2ª é quando as compras já estão todas no tapete e os pais se aproximam do operador de caixa. Agora elas já começam a fungar e a impor os olhinhos brilhantes tipo-gato-das-botas-do-filme-shrek. As esperanças começam a desvanecer-se e elas começam a respirar violentamente, como a preparar  uma tempestade dentro dos pulmões.

A 3ª… Ai a 3ª, bem, aqui as crianças percebem que está tudo perdido ao verem os pais a pagarem. É aí que é libertada uma enorme concentração de angústia concentrada. BUÁÁÁÁ… É o pandemónio total!

Depois vem a parte mais interessante, como se já não bastasse ter uma criança a ferir-nos os tímpanos, os pais também começam aos berros!

-NUNCA MAIS VENS COMIGO AS COMPRAS! (LOL dizem sempre isso mas trazem-nas na mesma!) E as vezes já com as veias do pescoço  salientes, os pais ainda batem nos filhos em público, acho que é algo pouco ético  que em nada vem a ajudar na situação!

7 comentários:

Anónimo disse...

Culpa dos pais que não habituam as crianças a ouvir um não. Depois quando dizem, é o berreiro total!!

Anónimo disse...

Só quero incentivar a continuarem com o bom trabalho com o blogue. Sou visitante diário desde o inicio mas não tenho comentado muito, e pelo que vejo também não teem muitos comentários. No entanto espero que continuem e não desistam.

Nuno Lagoa disse...

O meu filhote é um santo no supermercado! É fruto de uma boa educação mas ele também ajuda, é certo...

ELE disse...

Olha comentários!! :D
Anónimo 1: Bem isso é de certo modo verdade! Os tempos mudram...

Anónimo 2: Muito obrigado! É sempre um grande incentivo receber comentários destes! :D

Nuno: Quem dera que fossem todos assim! :D Poucos são os que se portam bem, e esses são os mais engraçados! :D

ELA disse...

Anónimo 1: Sim, isso realmente agora acontece mais vezes.

Anónimo 2: Muito obrigada pelo comentário, sabe sempre bem. E continua a seguir-nos :)

Nuno:Há crianças que são exemplares, fruto da educação que recebem. E que sabem e entendem o porquê de ouvir o não!

Obrigada a todos pela visita!

Anónimo disse...

Olá!!!
Antes de mais também trabalho num modelo e concordo plenamente contigo ELA.... Adora akelas criancinhas que se põem a mexer no multibanco, a carregar nos botoes todos, e mais alguma coisa e os pais começam aos berros a dizerem para elas tarem quietas.... É o máximo....

ELA disse...

Olá.
É verdade, mas também há aqueles pais que nem ligam. Os filhos podem mexer em qualquer coisa, que deixam. Mexem nos telefones, mexem no teclado das caixas da frente, mas o objecto preferido das crianças é mesmo a cadeira. Aquela que é nossa e nós pouco uso lhe damos. :)
Obrigada pela visita.
Volta sempre