domingo, 6 de setembro de 2009

A Senhora Doutora

Saber que o trabalho era o mundo da selva sabia.

Saber que os clientes geralmente vêm descarregar todas as suas frustrações em nós, sabia.

O que não sabia é que devíamos saber diferenciar quem é a reles escumalha e os “Senhores Doutores”. Sim porque para alguns existem (em pleno século XXI) hierarquias, onde uma pessoa com o 12º ano é o maior analfabeto e o que segura um canudo é Sr Doutor.

Pois bem…

 

Vem uma cliente à minha caixa com um queijo por pesar.

-Desculpe, o queijo deveria ser pesado na charcutaria.

-Não tinha lá nenhuma placa. - Berrou a cliente

-Mas não há problema eu ligo para o balcão e dão-me o código!

-Isto não tem jeito nenhum… - continuou ao berros.

Nisto eu disse:

-Oh minha senhora para a próxima já sabe!

-MINHA SENHORA NÃO! SENHORA DOUTORA – berrou enfurecidamente a mulher

E eu calmamente respondo:

-Desculpe, também não tinha nenhuma placa!

 

Não sei se não ouviu. não sei se fez que não ouviu, a verdade é que baixou a bolinha e não me dirigiu mais a palavra. Admito que fiquei receoso que esta fizesse uma reclamação. Mas no fundo no fundo senti que foi bem dita!

Para mim somos todos do mesmo, e acho que lhe mostrei isso! :D

4 comentários:

Kaetana disse...

Certamente a cliente não ouviu a tua última resposta, pois se ela estava com esse mau feitio todo, era pessoa para fazer uma reclamação...lol

Lelita disse...

Foi mesmo bem dita!!
Só porque têm mais estudos, não são mais do que as outras pessoas!!

ELE disse...

Mas se ela não ouviu. não percebi o porque de todo o silencio por parte dela após o que disse... Pode ser que tenha engolido o orgulho... xD

Sandrine disse...

as tantas ficou a pensar e vai comprar uma placa jeitosa a dizer senhora doutora...lol pensam que por serem "senhoras doutoras" podem dizer o que lhe apetece? tristes!!