sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Validade do Açúcar

Estava eu hoje a atender uma cliente, jovem, entre os vinte e poucos anos. Era uma compra pequena, e entre os poucos produtos que levava tinha uma caixa de pacotinhos de açúcar.
Vira-se para mim e disse:
"Oh menina, diga-me lá qual é a validade deste açúcar!"

Mas disse isto com cara de "eu-estive-à-procura-e-não-encontrei-e-senão-tiver-ou-estiver-fora-de-validade-eu-já-vos(Modelo)-apanho".
E vai daí eu respondo:
"A validade?? Não tem!"

E diz a cliente:
"Não tem???"

"Peço desculpa, expliquei-me mal. Tem validade, mas é ilimitada."
Explico eu.
Levanto a caixa e mostro à cliente onde diz "Validade: Ilimitada"
"Ah, obrigada."
Responde-me a cliente que ficou com a cara de "para-a-próxima-que-eu-me-quiser-armar-em-inteligente-é-melhor-informar-me-como-deve-ser-para-não-voltar-a-passar-por-parva."
E é por estas e por outras que eu até gosto de trabalhar no Modelo. Apanhar aquelas pessoas todas donas de si e no fim vai-se a ver quem tem razão é o "imbecil do funcionário".
É pá gosto!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa é boa. É que a ignorância é muito atrevida!