sexta-feira, 21 de agosto de 2009

E aí vai dinheiro

Se há coisa que me mexe com os nervos é estarmos na caixa à espera do dinheiro do cliente de mão estendida e sorriso SONAE no rosto e vai daí ele atira o dinheiro para cima da caixa e às vezes até com um olhar de desdém. Mas então para que é que tínhamos a mão estendida? Não era para pedir uma esmola com certeza.
Custa muito dar-nos o dinheiro na mão? Está bem que ninguém gosta de pagar pelas coisas, mas tem mesmo que ser, então porque não facilitar? É que atitudes dessas só nos fazem perder tempo, tanto para nós como para os próprios clientes.
Qualquer dia pego no troco desses tais clientes e atiro-o assim para cima da caixa em vez de dar discriminado na mãozinha, a ver se gostam.
Mal agradecidos.

P.S.: Tudo o que eu escrever neste blog NÃO é para generalizar, porque se há alguma coisa que NÃO se pode fazer neste trabalho é generalizar. Nem para o bom, nem para o mau.
O que eu escrever será sobre clientes específicos e situações pontuais. Portanto não levem a peito, e não me venham dizer que nem todos os clientes são assim, porque eu sei muito bem que não são.

Sem comentários: