terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ser operador de Caixa

Muita gente na expectativa de encontrar um “emprego” candidatam-se a operadores de caixa. Quando se apercebem que realmente estão num trabalho despedem-se, ou andam constantemente a lamuriar-se!

Porque?

-Ai que rico emprego arranjaste! Não fazes nada e ainda ganhas dinheiro!

O QUÊ??? Só quem já trabalhou numa caixa sabe a tortura física e psicológica que este trabalho trás! Ficar quatro ou oito horas (quando mais) confinados a um espaço de um metro cúbico a atender centenas de clientes e apanhar com todos os seus “humores”!

Sabem que em média dizemos, em 8 horas de trabalho, quase duzentas vezes:

  • Olá, Bom Dia / Boa Tarde / Boa Noite
  • Tem cartão Modelo?
  • São X euros.
  • X euros de troco.
  • Muito Obrigado, Adeus e Bom Dia / Boa Tarde / Boa Noite

Isto sempre acompanhado de um sorriso largo e uma garganta cheia de sapos por engolir!

E ainda tem aquela partes de atender os clientes extremamente exigentes, ou explicar algo muito simples aos extraordinariamente BURROS!

Isto é basicamente o que o cliente vê! Mas existe muito mais por trás!

  • Ver sempre os carrinhos discretamente para verificar se não ficou nada “perdido”…
  • Manter um bom ritmo de trabalho
  • Manter a caixa limpa e arrumada
  • Resolver os problemas de uma forma rápida e autónoma
  • Evitar filas
  • Atendimento exemplar

E podia continuar a enumerar! Basicamente quando estamos a trabalhar temos de ter todos os nossos sentidos a postos para entrar em acção!

 

Ainda acham fácil??

10 comentários:

Ana Neves disse...

eu costumo dizer que as quatro horas sao equivalentes a mais de um dia normal de trabalho,mas ninguem acredita...às vezes saio mais cansada do que se tivesse a trabalhar em outro sitio a full time

Ninita disse...

já pra nao falar a quantidade de produtos que têm de passar, penso eu, que é muito cansativo, que força de braços!! bolas tantos produtos a serem passados um por um!

ELE disse...

Podes crer Anokas! Por vezes até andamos de lado! xD Mas o que podemos fazer? Eles nunc acreditam! Eu gosto é quando estou com os meus e amigos e digo: -"Fogo, hoje tou mesmo cansado!" E eles olham para mim de canto como se eu estivesse no gozo... -.-'

E quanto aos produtos Ninita, tens toda a razão! Foi uma coisa que me esqueci de referir! E mais! Eu sou muito mais alto do que a caixa, e o fundo onde está o dinheiro só abre mais ou menos a 45º, o que me leva a fazer uma grande ginástica sempre que tenho de dar o troco! Conclusão, uma incrível dor de costas no final do dia!

Obrigado por comentarem! :D

Lupa disse...

As pessoas não imaginam mesmo as vezes que repetimos as mesmas frases, aliás ainda acham que é um trabalho fácil pois não calculam a monotonia que é...

Nuno Lagoa disse...

Então? A quem tenho de beijar os pés para ver mais uns posts aqui no blog?

ELA disse...

Olá Nuno. É verdade que estivemos um pouco ausentes. Mas já voltamos!!
E não tens de beijar os pés de ninguém.LOOL
Muito Obrigada por gostares do blog!!
:D

Maria disse...

Olá :D
Trabalho também no Modelo e acabei de ler o vosso blog todinho! está fantástico..ao ler as situações consigo-me identificar com muitas delas! E as vezes pensamos q so nos acontece a nos !!

Fuii..
:D

ELA disse...

Olá Maria.
Obrigada pela visita.
É verdade, é muito provável revermos-nos nestas situações, mesmo em Modelos diferentes as situações não diferem muito.
Volta sempre :)

Anónimo disse...

todo mundo pensa que é bom ser caixa mas só sabe quem é tem que ser rápida mas,a tenciosa tem que ser educada mas,não conversar muito ,evitar filas mesmo sabendo que tem ora que o sistema é lento ,ser alegre mesmo tento levado uma broca do seu encaregado ,ser adivinho pra saber o que o cliete quer sem ele falar ,nossa essa 8 horas em um caixa é equivalente a um ano trabalhando em um serviço braçal,

lelele disse...

muitas vezes apessoas quere se aproveita da situacoe pq nao encara quando nao estamos no local de trabalho quer resolver algo resolva mas respeite os outros vc e ninguem e melhor ou superor a niguen