quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Perguntas

Porque é que os clientes acham que por nós trabalharmos no Modelo temos que saber tudo acerca dos produtos??
"Ó menina isto é bom?"
"Ó menina este detergente lava bem?"
"Ó menina qual é o melhor creme? Este ou este?"
Agora digam-me, o que é que respondemos nestas alturas??
É que por incrível que pareça, nós no Modelo não fazemos aquelas demonstrações de produtos, tipo-blanka-oxi-action-maxi-white ou Xau que mostram que o produto é muito bom e resulta mesmo! [até já estou a imaginar se tivéssemos]
Se dizemos que não sabemos chamam-nos de incompetentes. Se dissermos que é bom os clientes levam, mas afinal não gostam e vêm reclamar.
É tão relativo, depende dos gostos, depende do uso que vai dar, depende de pessoa para pessoa.

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu custumo dizer:
"Esse artigo costuma vender bem! Agora se é bom, só experimentando!"

Anónimo disse...

Não faço ideia de como achei este blog, mas simplesmentei ADOREI!!!

Está tudo fantástico! Eu pessoalmente trabalhei no Continente do Fórum Montijo no Verão passado e consigo antever situações muito parecidas com as aqui reportadas!

Estava eu no balcão da fruta quando recebia perguntas do tipo:

"Olhe, o melão é bom?"

E como é claro, o tio Belmiro dá-nos o melão a provar e com toda a clareza respondíamos:

A fruta está madura porque é Qualidade e Frescura, e então esse melão, que é Continente Selecção!


Cheguei a ter alturas em que fulanas de certa idade caquética vinham devolver, repito, devolver, MELANCIAS, porque não estavam sufiencetemente maduras (já depois de abertas e todas esburacadas)! E nós, lá tinhamos que esboçar o melhor dos sorrisos e comentar:

Tem razão, esta melancia não está em condições, reclame ali no balcão de atendimento e peça a devolução. Todo o caso peça para ligar para as balanças que nós confirmamos [a sua rídicula obsessão por gozar connosco].


E ainda ouvíamos, "ali na LIDL, esta pecinha de fruta é mais barata e eu dá-me tanto transtorno voltar lá que estou a pé... não podia passar a outro preço?!"

Pois, claro, isto é tudo meu! Sou eu que faço os preços! Ora cum caraças!


E ainda tive uma personalidade dessas das novelas da TVI veio ter comigo (à secção da fruta) e diz:

"O meu marido só gosta de peixe sem espinhas. O que me aconselha a levar?"

Nitidamente a criatura queria dizer "fogo, reparem lá em mim, eu sou famosa", mas eu, na minha, respondi:

Passe ali na secção dos congelados e leve panadinhos de pesacda Pescanova!

A criatura era a Joana Solnado, a qual nem sei se tem marido, mas que passou a comer peixe sem espinhas, passou!

ELA disse...

Anónimo é o que eu costumo dizer :)
J.Lima obrigada:) Já viste as histórias magnificas que tens para contar por teres trabalhado no Continente? É uma maravilha! Nós não temos é celebridades, pelo menos nunca atendi nenhuma ;)

Nuno Lagoa disse...

F.Lima, da Joana Solnado que mais podias esperar? :-) Ela diz que fala com Jesus, não é? :-P Querias que ela fosse racional, inteligente, sábia? Não pode ser, pois não?

Ó Ela... o melhor para poder responder dos produtos... é experimentar. Como não podes - e de certeza que não te pagam para isso - o melhor mesmo é dizer bem de tudo!

ELA disse...

Olá Nuno. Pois, mas se disser que é tudo bom estou a aldrabar os clientes e não pode ser. ;)
E quem fala com Jesus é a mãe da Joana Solnado, a Alexandra Solnado. =P
Obrigada uma vez mais pelas visitas

Laidinha da Costa disse...

desculpa mas a minha pergunta de eleição vai ser sempre aquela tipica: "Menina, està aberta?"
"Eu não, mas a caixa sim!!" :D
A D O R O

quando uma senhora chegar à tua beira com uma embalagem de fraldas para a incontinência e perguntar "oh menina, nao me sabe dizer se isto serve à minha mãe?"
depois falamos :P

ELA disse...

Haha, essa pergunta ainda não me fizeram!!
Quanto à pergunta "Menina está aberta?" É coisinha para já ter perdido a conta!!
Sê bem vinda Laidinha!!

Nuno Lagoa disse...

Então, ó "Ela", os produtos à venda no Modelo não são todos bons, excelentes, maravilhosos?!? E eu que estava convencido que os produtos tinham todos eles de agradar ao sr. engº!!!
(Estou a brincar, é só para picar um bocadinho o miolo!)

ELA disse...

Olá Nuno. Claro que os produtos todos que estão à venda no Modelo são todos bons e de excelente qualidade. Até o refrigerante de Cola da marca Chispa. =P
Mas nós é que não podemos dar opiniões pessoais dos artigos que não conhecemos!
Foi só por isso que coloquei este post. ;)