sábado, 17 de outubro de 2009

Pressas

Estava um colega meu na caixa, a atender clientes, quando vem um senhor e fica na fila à espera. Até aqui tudo dentro da normalidade.
Quando chega a vez desse cliente, ele vira-se para o meu colega e diz:
"Olhe desculpe*, mas estou com pressa. Vou ter que deixar as compras"
E sem mais nada, dá corda aos sapatos e vai-se embora, deixando as compras todas em cima do tapete.
Sobrou para o meu colega, que teve que tirar tudo de cima do tapete para poder atender os clientes seguintes.

Perto do "meu" Modelo existem muitas fábricas. E na hora de almoço muitos(as) operários(as), vão almoçar na cafetaria Bom Bocado e aproveitam para fazer um desvio ao Modelo para umas pequenas compras. Claro, todas as pessoas pensam nisso e no que é que dá?? Um pouco mais de movimento na altura de pagar. E depois estão na fila sempre a olhar para o relógio e a mandarem-nos aqueles olhares de quem está atrasado para voltar ao trabalho e nós é que somos os culpados.
Se não se querem atrasar, que não resolvam fazer a compras 10 minutos antes da hora que têm que estar a trabalhar.
Não que eu me importe que os clientes cheguem atrasados ao emprego ou não, é para o lado que eu durmo melhor e não tenho nada a ver com isso. Só não gosto de estar a fazer o meu trabalho e levar com indirectas e olhares ameaçadores. Porque eu sei que estou a fazer o meu melhor e não tenho culpa se os clientes estão atrasados ou com pressa.

*esta parte do "desculpe" não sei se realmente aconteceu, é meramente especulativo.

Sem comentários: