domingo, 4 de outubro de 2009

E de quem é a culpa???

Estava ontem a atender um cliente, quando ele começa a resmungar:
"Ó menina, não vê o que está a fazer??"

Paro de registar os produtos.
Olho para as compras em cima do tapete e vejo se registei algo que não era desse cliente, mas não, porque não havia mais ninguém para atender.
Olho para dentro dos sacos para ver se tinha juntado algo que não devia, mas também não era isso, estava tudo onde supostamente devia estar.
Olho para o cliente e pergunto o que se passava porque não estava a compreender.
E ele responde todo arrogante a apontar para o ecrã:
"Já viu que registou 3 caixas de cereais e 4 pacotes destas bolachas e 5 embalagens de café?? E eu só levo um de cada!!"

Claro, já sabia o que se passava, aponto para o ecrã e digo:
"O senhor está a ver do lado errado. O que está a ver não são as unidades de cada produto. Aqui onde diz 1, 2, 3, 4... é a sequência dos artigos. Quer dizer que este artigo foi o primeiro a ser registado, este o segundo, o outro o terceiro e assim continua. Se o senhor quiser ver as quantidades que foram registadas tem que ver a terceira coluna, onde tem 1, 1, 1... O que significa que só foi registada uma unidade de cada."
E o cliente diz:
"Ahh está bem. Mas o ecrã engana!"
[Ahh está bem???? E o resto?? "Ahh está bem, peço imensa desculpa por não ter pensado primeiro ou não ter perguntado com mais delicadeza." Que tal assim, não??
O ecrã engana?? Pois claro, só podia. Não pode pôr a culpa na "imbecil da funcionária", põe as culpas nas máquinas.]

Os Excelentíssimos Clientes nunca se enganam, nem fazem figurinhas tristes, isso jamais.
A culpa tem de ser sempre dos funcionários ou das máquinas!

5 comentários:

Nuno Lagoa disse...

Por acaso esses algarismos do lado esquerdo também já me enganaram... mas caramba, 2 segundos depois notei que eram sequenciais logo era essa a sua função.
Que clientes esquisitos, esses!

ELA disse...

É verdade Nuno.
Eu sei que a primeira reacção é olhar para esses primeiros números, mas depois se os clientes olhassem para o resto do ecrã iam perceber que tem lá a verdadeira quantidade, e à frente os valores dos artigos.
É que depois nem sequer assumem que se enganaram. :)
Obrigada pela visita!!!
E obrigada por fazeres parte das 1000 visitas. :)

Anónimo disse...

pois a mim ja me aconteceu o mesmo...pior é quando depois de explicar o que aquilo era,é o cliente ficar desconfiado e olhar com um olhar de meter medo ate final da conta.como quem: "a menina esta me a enganar e eu a ver"....
quando fica tudo entendido da parte do cliente e ele nao pede desculpa....acho que isso ja ta no sangue é escusado.e nao vale a pena tentar porque ele tem que sair sempre superior dali.

ELA disse...

Olá. Só acreditam mesmo quando veêm no talão. Às vezes até ficam a verificar o talão só para terem a certeza que não o enganamos!
Obrigada pela visita!!

Laidinha da Costa disse...

ahahah
isso também me aconteceu logo nos primeiros dias..
eu logo em panico oh meu deus mas oke que eu fiz!
o que vale é que tava uma colega por perto e la teve a explicar ao cliente que mesmo assim nao ficou muito convencido --'