segunda-feira, 12 de abril de 2010

Proibido

Qual é a parte de "Proibido comer e beber" (dentro da loja) que os clientes* não entendem?
Não é só proibida a parte de entrar a comer ou a beber algo, mas também é proibido comer lá dentro!
Depois aparecem na caixa com o pacote de bolachas já aberto, a garrafa de água vazia, o iogurte liquido pela metade, o papel do chocolate. Parecem crianças, que nem conseguem esperar 10 minutos para comer quando já saíram da loja e pagaram as compras. Devem andar esfomeados que nem se aguentam, coitadinhos. Isto quando têm a decência de levar a embalagem daquilo que comeram para a caixa e pagar, porque muitos deixam os vestígios do crime - sim, porque comer e não pagar é roubo - espalhados e escondidos pela loja.
E depois quando ando pela loja a recolher produtos fora do lugar (tema para outro post) encontro garrafas de bebidas vazias, papeis de chocolates, fico fora de mim. Não percebo, juro que não percebo como há pessoas capazes disso, sabendo que temos câmaras, seguranças e que um dia podem muito bem ser apanhados.

Peço desculpa pela a ausência, outra vez. 
Mas andava sem tempo, inspiração e vontade de escrever.
Shame on me, ok, shame on us que somos três e nenhum de nós tem andado por aqui.

* Pessoas adultas

5 comentários:

Nuno Lagoa disse...

Sempre que vou ao Continente com o meu filhote dou-lhe de comer enquanto lá estamos. Uma banana, ou água, ou bolachas. Isto porque as compras da semana são coisa para durar mais de 1h e calha sempre a meio da manhã ou da tarde - hora do lanche. Quando não é isso é um chupa-chupa.
Se for fruta, peso-a previamente e ponho a casca no saco. Se for chupa chupa ponho a pequena etiqueta junto ao cartão Continente e apresento-a quando vou pagar...
Há que saber encontrar o meio-termo, não é?:-)

Outro disse...

Desculpa discordar contigo Nuno, mas as coisa não são bem assim! Se é proibido é mesmo proibido... Sabemos que ainda há pessoas de confiança como tu, que ainda apresenta as "provas do crime", agora não podemos andar a confiar em toda a gente! Espero que compreendas...XD

Anónimo disse...

Da ultima vez que uma colega minha informou um cliente que não se podia comer dentro da loja,este foi extremamente mal educado,ofendeu os colaboradores no geral,gritou e só faltou bater na rapariga.
Gentinha stressada não?

Unknown disse...

PROIBIDO...
Normalmente não me dou a estas coisas (comentar Blogs), mas hoje, porque é hoje, e porque considero o tema interessante, até eventualmente controverso, sinto-me tentado a faze-lo.
Vivemos num estado de direito, e logo as normas, regras e leis são para cumprir... ou... talvez não...
Vejamos.
É verdade que nao se "deve" comer dentro dos establecimentos... SIM... Mas "pode-se"... Mesmo que na entrada o segurança nos condicione o asseço se estivermos a comer, o que é um facto, é que hoje a generalidades das grandes superficies até ja tem uma zona de alimentação dentro da loja. Pressupostamente condicionada. Quer dizer, pode-se comer naquela zona, os pordutos comprados e pagos naquela zona. Pois é... (maiores valores falam...)
A questão é que da mesma forma que ninguem tem a coragem de solicitar a uma lactante que deixe de amamentar o seu filho de colo, seja pelo simples facto de que este nao se rege pelo mesmo relogio que a generalidade dos pais, seja pela compreensivel ausencia de compreensão deste para esperar pelo fim das compras... quem sabe, porque o seu choro nos incomoda muito mais que a invulgaridade da situação...
E assim, surge o precedente...
Se podemos amamentar, tambem podemos, dar bolachas...
Se podemos dar bolachas, tambem podemos dar iogurtes...
Até chegarmos ao delecioso Milka.

Recordo-me sempre, de uma vez, em que de visita a uma loja de roupa (as mais sensiveis á comida) delicadamente perguntei á funcionária da caixa se podia entrar a comer? Ao que me foi respondido pela mesma, que NÃO... Sobresposto no entanto de imediato por um colega "responsável" / "dono" de que SIM, desde que com o devido cuidado... (maiores valores voltaram a falar, e eu lá pude ir ver como ficava o vestido á minha esposa...)
Esta é para mim tão só a questão de RESPEITO...
Seja do cliente pelo proprietário, nao o lesando nos seus valores... Seja do proprietário pelo cliente, não o limitando na sua preferencia ou tempo.

Para concluir... deixo uma só questão. Será que os netos do Sr. Belmiro de Azevedo não comem dentro das lojas do Continente? Presumo que sim...

Maria disse...

Não é só na lojas onde é proibido comer que algumas pessoas o fazem. O mesmo se passa nos autocarros. E os passageiros estão-se "borrifando para os motoristas ou para os outros passageiros propensos a enjoar. Que tomem um comprimido, dizem, aqui também se vê a falta de civismo das pessoas