sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Reclamações…

  

imageNão é que eu tenha nada contra as reclamações, porque quando é necessário eu também as faço, mesmo que evite ao máximo.

Mas agora não venham com histórias, a maioria das pessoas reclama por tudo e por nada.

Ora vejam:

  1. Uns reclamam porque caíram no parque de estacionamento. (Sou eu que gosto de pregar partidas e escondo-me no parque para passar rasteiras)
  2. Outros reclamam porque não vendemos bebidas alcoólicas mesmo sabendo que a família já nos tinha comunicado que o mesmo não podia beber por motivos de saúde (mas bem, este não reclamou, ameaçou de morte ,literalmente, a todos os que se recusassem a vender-lhe bebidas)
  3. Também existem aqueles que reclamam que não há mais caixas disponíveis… quando todas as 12 já estão abertas!

Bem estou mesmo a especificar, mas acreditem que por tudo e por nada, por uma mera mesquinhice o cliente arranja logo algo para criticar. Por vezes, e para tentar encontrar uma razão lógica para tal, penso que os clientes só podem estar a descarregar as suas frustrações em nós! Na maioria dos casos não existe razão plausível para a reclamação!

Mas o cliente TEM SEMPRE RAZÃO!! Não importa quando, onde e o porquê! Infelizmente…

É que se efectivamente tivesse razão e fosse eu a errar… tudo muito bem, tomava aquilo como exemplo e tentava nunca mais repetir. Agora quando o cliente ou porque não sabe ler ou interpretar uma situação reclama… POR FAVOR!

3 comentários:

Anónimo disse...

Há pessoas que são mesmo mesquinhas. São capazes de reclamar por coisas minímas e que não fazem o menor sentido.

Lupa disse...

Realmente é tipico reclamar no supermercado...nas finanças esperasse muito mais e ninguém diz nada! Haja paciência, colegas!

ELA disse...

É verdade Lupa, mas não é só nas finanças. Nos outros hipermercados e supermercados tenha as filas que tiver os clientes esperam e não reclamam. Fazer o quê??