Não é que eu tenha nada contra as reclamações, porque quando é necessário eu também as faço, mesmo que evite ao máximo.
Mas agora não venham com histórias, a maioria das pessoas reclama por tudo e por nada.
Ora vejam:
- Uns reclamam porque caíram no parque de estacionamento. (Sou eu que gosto de pregar partidas e escondo-me no parque para passar rasteiras)
- Outros reclamam porque não vendemos bebidas alcoólicas mesmo sabendo que a família já nos tinha comunicado que o mesmo não podia beber por motivos de saúde (mas bem, este não reclamou, ameaçou de morte ,literalmente, a todos os que se recusassem a vender-lhe bebidas)
- Também existem aqueles que reclamam que não há mais caixas disponíveis… quando todas as 12 já estão abertas!
Bem estou mesmo a especificar, mas acreditem que por tudo e por nada, por uma mera mesquinhice o cliente arranja logo algo para criticar. Por vezes, e para tentar encontrar uma razão lógica para tal, penso que os clientes só podem estar a descarregar as suas frustrações em nós! Na maioria dos casos não existe razão plausível para a reclamação!
Mas o cliente TEM SEMPRE RAZÃO!! Não importa quando, onde e o porquê! Infelizmente…
É que se efectivamente tivesse razão e fosse eu a errar… tudo muito bem, tomava aquilo como exemplo e tentava nunca mais repetir. Agora quando o cliente ou porque não sabe ler ou interpretar uma situação reclama… POR FAVOR!
3 comentários:
Há pessoas que são mesmo mesquinhas. São capazes de reclamar por coisas minímas e que não fazem o menor sentido.
Realmente é tipico reclamar no supermercado...nas finanças esperasse muito mais e ninguém diz nada! Haja paciência, colegas!
É verdade Lupa, mas não é só nas finanças. Nos outros hipermercados e supermercados tenha as filas que tiver os clientes esperam e não reclamam. Fazer o quê??
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