quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO

O Tem Cartão Modelo? deseja a todos os leitores e visitantes um 2010 em

GRANDE*!!




* Para vocês um ano 2010 cheio de paz, amor, saúde, felicidade... e compras!! Compras, pois claro, que isto é um blog do Modelo.
Para nós (administradores) um ano 2010 cheio de histórias e acontecimentos maravilhosos, engraçados e parvos para contar aqui e assim este blog continuar por muito tempo.
FELIZ ANO NOVO

domingo, 27 de dezembro de 2009

Resolução de Ano Novo

No dia 24 de Dezembro saí do Modelo às 18.35h.
Não foi mau de todo, podia ser pior.
Mas para o ano vamos tentar fazer melhor, vamos?? Nada de entrar no Modelo às 17.57, nem embrulhos às 18.25, para ver se conseguimos sair mesmo às 18:15, está bem??
Pode até ser uma resolução de ano novo:
"Este ano não vou deixar as compras de Natal para a última."

Pensem nisso!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL

O Tem Cartão Modelo? deseja a todos os leitores e visitantes um
NATAL PERFEITO*

* Feliz? Bom? Qual quê?? PERFEITO é o que é, que por estas bandas não se faz por menos. Mas SEM compras de última hora. Que logo, às 18:15h quero estar a sair do Modelo, está bem??
Não me "obriguem" a ter que vir aqui apagar estes votos puros e sinceros, cheios de espírito natalício e rogar-vos uma pragazinha (pequenina porque é Natal). Estamos combinados?

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Compras de última hora

Não gosto de compras de última hora, não gosto, por isso também não as faço. Mas atendo quem faz e pasmem-se, é MUITA gente. E eu não consigo entender como conseguem deixar tudo para a última, quando já não há nada para escolher e que têm que ficar com o que há.
Não percebo, não entra nesta minha cabecinha, não dá.
E depois queixam-se que, não há lugar para estacionar no parque às 4 da tarde numa quarta-feira, já não há brinquedos de jeito, o produto com desconto está esgotado, não há ovos para fazer bolos, há filas mesmo com as 12 caixas abertas, está uma confusão nos embrulhos. Pudera, vêm todos na última hora, habilitam-se a estas situações. E para ser franca, não tenho pena nenhuma.
O que os clientes pensam?? "Ah e tal vou ao Modelo no dia 23 fazer as minhas compras de Natal, porque ninguém deve ser como eu e deixa tudo para a última." Pois, o problema é que pensam todos* da mesma forma e depois dá na confusão que se vê.
É que é isto todos os anos e não aprendem!!!

E eu nem quero pensar como será amanhã, dia 24, vai ser bonito vai.
*Todos os que fazem compras de última hora

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Paciência

Será que se pode ir à Farmácia comprar paciência como nos anúncios das Farmácias Portuguesas? É que às vezes faz-nos tanta falta!!

Cliente com a neta no carrinho, que ainda não tem 1 ano, dirige-se ao Balcão de Informação:
Cliente: "Ó menina, não tem aquele catálogo dos brinquedos com a Popota?"
Eu: "Não, de momento não temos."
Cliente: "Ahh, está bem então. Obrigada."
Eu: "De nada :D"

Cliente já a entrar na loja, volta para trás.

Cliente: "Mas, não tem assim nenhum de sobra?? Nem que seja usado, não importa."
Eu: "Pois, mas não temos mesmo. Nenhum. Nem para nós que até precisamos dele para confirmar se temos certos brinquedos."
Cliente: "Ahh, deixe lá, paciência."
Eu: " :D"

Cliente volta a entrar na loja, e passados 10 minutos volta ao balcão.

Cliente: "Olhe menina, não tem nada com a imagem da Popota, já que não tem o catálogo?"
Eu: "Bem, só se for o papel de embrulho, de resto não temos mais nada."
Cliente: "Não, não serve a imagem é muito pequena. Sabe é para esta minha neta que está sempre a pedir a Popota. Já sei que vou ter berreiro de noite."
Olho para a menina, que está feliz da vida e parece que nem sabe da existência da Popota.
Cliente: "Então não tem mesmo nada??"
Eu: "É como eu já lhe disse [MILHENTAS VEZES] não temos mesmo."
Cliente: "Está bem, então vou lá dentro procurar a Kitty que a minha neta até gosta mais"
Eu: " :)"

Agora digam-me lá o que se faz a clientes assim?? Hã??

domingo, 13 de dezembro de 2009

A sério??

Ontem no balcão de informação apareceu uma cliente que queria acumular uma compra que tinha feito no dia anterior sem o Cartão Modelo. Pois, que fez muito bem dirigir-se ao balcão de informação porque é lá que se acumula os descontos e os talões da compra quando não se usa o Cartão Modelo na hora da compra.
A cliente entregou-me o talão e o cartão e entrei no sistema do Cartão Modelo. Como temos que confirmar se o cartão pertence mesmo à pessoa que está na posse dele, perguntei em que nome o cartão estava.
Ao que a cliente responde: "Está em meu nome." [a sério, não me diga. Tem a certeza?? Olhe que não, deve estar no meu]

Tento não me rir com a resposta da cliente e olho para ela com um sorriso SONAE, é então que a senhora se apercebe do que disse e responde: "Ahh, Ângela "não sei das quantas".
Eu confirmo, acumulo o talão e entrego o Cartão Modelo à cliente que vai à vidinha dela.
Enquanto vejo a cliente a ir embora fico a pensar, maravilhada, como é bom termos situações destas* para eu colocar aqui.

*E não, não são tão raras quanto isso.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Toma lá e embrulha...

Eu gosto de fazer embrulhos, a sério. Acho giro, por isso gosto de estar na nossa "barraquinha de embrulhos" a embrulhar e a fazer lacinhos. Mas até nos embrulhos nos acontecem situações fora do comum.
Embrulhamos de tudo e não estou só a falar dos brinquedos, perfumes, livros, conjuntos de maquilhagem, vinhos, whisky's, bombons, chocolatinhos e afins.
Os nossos clientes são a criatividade em pessoa, aparecem com as coisas mais incríveis para embrulhar desde bacalhau (embrulhar um bacalhau inteiro é do melhor), queijos, enchidos, uns frutos secos, desodorizantes, gel de barbear, talheres de salada, pilhas (e não, não é para acompanhar os brinquedos) uns pacotinhos de bolachas também fica sempre bem e uma lista que nunca mais acaba.
Sei muito bem que, cada um oferece o quer, pode ou apetece, mas às vezes aparece cada coisa mais estranha que ficamos na dúvida se é para embrulhar ou se estão a brincar connosco.
Ou então aparecem coisas muito fáceis para embrulhar como... sei lá... tipo... bicicletas. Isto é uma coisinha para demorar um tempo indeterminado, já que a probabilidade do embrulho rasgar mesmo no fim é muita e temos que embrulhar de novo ou fazer lindos remendos. Ou pedem-nos para juntar várias coisas no mesmo embrulho, não seria mais giro dar vários presentes, em vez de um com várias coisas lá dentro?? Eu preferia vários, mas isto sou eu que sou esquisita.
Mas pronto, os clientes pedem, nós embrulhamos e... até é Natal*.

* Mesmo que não seja, nós embrulhamos na mesma.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Passar dos limites

Quando existem aquelas promoções de artigos com 50% de desconto em Cartão Modelo é frequente esses artigos terem limite de quantidade por cliente. Nós até podemos não saber se esses artigos têm limite ou não, mas o próprio POS (caixa) avisa se a venda está limitada ou não.
Mas há sempre aqueles clientes que não vêem os avisos, fingem que não vêem ou não querem mesmo ver.
Quando os clientes levam uma quantidade superior ao limite, dizemos que a venda está limitada e só podem levar "X" e a maior parte das vezes os clientes entendem, pedem desculpa por não ter visto o aviso e só levam a quantidade permitida. No entanto há sempre aqueles que armam um escândalo, que isto não tem jeito nenhum e que não tinha nada que ser assim, e por mais que expliquemos o porquê, que existe um decreto-lei* que permitem os supermercados fazer isso eles não entendem. E depois ainda há aqueles que sabem que os artigos têm limite mas ainda assim arranjam mil artimanhas para conseguirem levar o que querem. Levam a quantidade permitida e depois vão ao carro levar as compras e voltam a entrar e registam as compras noutra caixa. Obviamente que nós (caixas) não podemos fazer nada quanto a isso, a não ser avisar os chefes que o "X" cliente voltou a entrar para estarem de olho e ver o que ele leva. A segunda vez ainda passa a terceira já é mais difícil.
A coisa que mais me enerva é que pensam que podem fazer de nós totós, pensam que andamos a dormir.
Até podemos não conseguir evitar totalmente estas coisas. Mas a dormir?? Tss tss tss, não andámos.

*Procurei o decreto-lei mas não encontrei. Entretanto se encontrar colocarei aqui!!