sábado, 14 de novembro de 2009

Manias (minhas)

Se há uma coisa que eu não gosto que os clientes façam é abrirem os sacos para me dar.
É pá, não gosto.
Sim, eu sei, é com boa intenção, é para ajudar, para ser mais rápido* e mais não sei quê, mas não gosto.
Claro que, se os clientes os abrem eu uso-os, não digo que não quero.
Mas já estou tão habituada a abrir os sacos à minha maneira que, se me derem sacos que não fui eu que abri parece que não sei ensacar!!
Mas mesmo com os colegas a coisa é igual. Quando se vão embora e têm sacos abertos e os passam para mim também não gosto.
Sei lá, manias. Acho que se for eu a abrir a coisa vai mais rápida e mais bem organizada. Mais hábito que mais nada, eu sei!
Claro que quando são os clientes a ensacarem as compras e a abrir os sacos, o caso muda de figura e aí não me importo (quase**) nada.
Mas esses, são casos raros!

*nunca é mais rápido, pelo menos comigo.
**depois de registar as compras, ainda temos que ajudar a ensacar porque os clientes não têm a nossa rapidez (não estou a criticar, está bem??)

2 comentários:

Nuno Lagoa disse...

Sentes o teu espaço pessoal invadido, imagino. Mas caramba, se não houver forma de impedir as pessoas de ter este comportamento o melhor mesmo é baixar a guarda e deixares passar...

ELA disse...

Olá Nuno.
Claro que deixo passar, se os clientes abrirem os sacos eu uso-os. Mas a maior parte das vezes demoram muito a abrir os sacos porque não têm o mesmo hábito que nós, então enquanto estão a tentar a abrir um saco, nós já abrimos dois ou três e chega a uma parte que desistem e deixam essa tarefa para nós!!
:)