terça-feira, 24 de novembro de 2009

Clientes modelo

Eu sei que faço muitas vezes observações menos boas* sobre os clientes que passam pelo "meu" Modelo.
Mas também sou a primeira a elogiar os clientes fofinhos e simpáticos que temos, pois é verdade, também temos desses. Eu sei que não escrevo muito sobre eles, mas não são assim tão raros.
E ontem tivemos um** cliente desses, ou melhor, uma cliente.
Já faltava pouco para fechar e a senhora vai à caixa da colega que estava atrás de mim. A minha colega está a registar as compras e passa uma caixa de chocolates After Eight, como ela que não sabia o que era perguntou à cliente o que tinha naquela caixa e a senhora disse que eram chocolates. Uns chocolates muito bons recheados com um creme de menta, e eu que estava ouvir a conversa, pois claro que quando se fala em chocolates eu estou atenta, disse: "Ahhh, After Eight, são muito bons."
E a senhora dizia: "Pois são e eu não resisto, mas é mesmo para quem gosta. Tem que se gostar mesmo." E eu continuava: "Eu adoro, são mesmo muito bons." e disse à minha colega que tinha que provar que ela ia gostar.
Trocamos diversas informações sobre o artigo*** e antes da senhora se ir embora, deixou-nos um chocolatinho a cada uma.
Obviamente que dissemos: "Não, deixe estar. Não abra.", "Não é preciso, nós depois compramos, a sério. "
Mas a senhora deixou na mesma, uma simpatia, foi o que foi.
E nós, claro, ficamos todas contentes.

*Aqui não se crítica, fazem-se observações menos boas
** Claro que houveram mais, mas este é um bom exemplo
*** Nós não conversamos, apenas trocamos informações sobre os artigos

Aos Senhores Clientes que não deixam chocolates às "meninas das caixas" só digo uma coisa: "Botem os olhinhos!!"

Sem comentários: